Em Português  In English
United States medic helmet
Main PageWW2 IntroductionWW2 HolocaustWW2 BiographiesWW2 EventsWW2 WeaponsWW2 Multimedia

Goebbels photographed by Jew

// Photos show Goebbels' reaction before and after learning that he was being photographed by a Jew.

Em Setembro de 1933, o fotógrafo Alfred Eisenstaedt da revista LIFE viajou para Genebra para documentar uma reunião da Liga das Nações. Uma das figuras políticas no encontro era o ministro da propaganda nazi Joseph Goebbels, na sua primeira viagem ao estrangeiro.
 
A 29 de Setembro, Goebbels fez o discurso de paz, defendendo a tomada do poder nazi. Sendo um orador extraordinário, ele ganhou o respeito dos diplomatas com o seu discurso de 'Um apelo às Nações', e da estima dos jornalistas internacionais na posterior conferência de imprensa.
 
Não estando ciente que Eisenstaedt era um judeu nascido na Alemanha, Goebbels foi inicialmente amigável para com Eisenstaedt, que foi capaz de capturar uma série de fotos que mostram o político nazi num clima bom e alegre.
No entanto, Goebbels soube da origem judaica do fotógrafo e quando Eisenstaedt se aproximou de Goebbels, a expressão do político mudou completamente. Em vez de sorrir, fez uma careta para a câmara, dominando a foto com a sua personalidade feroz e olhar penetrante.

 
 
Eisenstaedt posteriormente compartilharam os seguintes pensamentos sobre a experiência:
Encontrei-o sentado sozinho numa mesa dobrável no relvado do hotel. Fotografei-o a uma distância sem que ele se apercebesse. Para uma reportagem, a imagem pode ter algum valor: sugere sua indiferença. Mais tarde, encontrei-o na mesma mesa cercado por assessores e seguranças. Goebbels parecia tão pequeno, enquanto seus guarda-costas eram enormes. Aproximei-me e fotografei Goebbels. Foi horrível. Ele olhou para mim com uma expressão cheia de ódio. O resultado, no entanto, é uma fotografia muito mais forte. Não há substituto para o contacto pessoal e envolvimento com o assunto, não importa o quão desagradável que seja.
 
Ele olhou para mim com os olhos de ódio e esperou que me sentisse intimidado. Mas ele não me intimidou. Se eu tiver uma câmera na minha mão, eu não conheco o medo.
Esta fotografia poderosa tornar-se-ia uma das imagens mais famosas de Eisenstaedt, embora ele tivesse fotografado uma ainda mais icónica poucos meses depois de Goebbels ter cometido o suicídio no final da II Guerra Mundial.
Eisenstaedt também é conhecido pela sua fotografia tirada a 14 de Agosto de 1945 a um marinheiro celebrando a rendição do Japão ao beijar uma enfermeira desconhecida, em Nova Iorque. A foto veio a ser conhecida como o "Dia VJ na Times Square".

Source:
Petapixel


 » Rate: 
 »  2.41 (29 votes)

Comments
Validation Code:




Validation CodeRefresh Code

» Rules
[Close]
TextWW2 MultimediaStore
Previous 1/3 Next
Options
Font size » A+ / a- Print » Print
Comment » Comment Check Comments » Check Comments
Newsletter
Store
  Amazon.com

  ebay.com

Statistics
Most commented articles:

Website Numbers:
#Articles: 187
#Multimedia: 772
#Timeline: 538
Comments
Last Comments: RSS - Last Comments
krystal: Introduction
Hazzer: Introduction
Victoria: Introduction
hussein: Introduction
Graham Rolph: Barrage Balloons